Lya Luft
Lya Fett Luft

Escritora e tradutora

Brasileira (1938-2021 ) 83 anos

26 pensamentos

" A maioria das pessoas de classe média na metade da vida poderia correr menos e viver mais. Não viver adoidado, mas assimilando o mundo, os afetos, a arte. Celebrando a vida com suas mutações."
Lya Luft
" A maioria das pessoas de classe média na metade da vida poderia correr menos e viver mais. Não viverADoidado, mas assimilando o mundo, os afetos, a arte. Celebrando a vida com suas mutações."
Lya Luft
" A passagem do tempo deve ser uma conquista e não uma perda."
Lya Luft
" A vida depois da aparente morte existe, os encontros humanos são destinados: algo secreto maneja os laços que se atam e dasatam em amores, família, amizades e até encontros breves. Por que não."
Lya Luft
" A vida depois da aparente morte existe, os encontros humanos são destinados: algo secreto maneja os laços que se atam e desatam em amores, família, amizades e até encontros breves. Por que não."
Lya Luft
" A vida deve ser saboreada no que tem de doce e de amargo."
Lya Luft
" Boa parte de nossa infelicidade nasce do fato de vivermos rodeados por mitos. Deixamos que aflorem e construímos em cima deles a nossa desgraça."
Lya Luft
" Boa parte de nossa infelicidade nasce do fato de vivermos rodeados por mitos.Deixamos que aflorem e construímos em cima deles a nossa desgraça."
Lya Luft
" Fico imaginando que se a gente fizesse uma faxina em nossos compromissos e deveres, boa parte desapareceria ligeiro no ralo do bom senso."
Lya Luft
" Gosto de pensar que o tempo não existe a não ser como convenção para demarcarmos nossas atividades."
Lya Luft
" Lembro-me do passado, não com melancolia ou saudade, mas com a sabedoria da maturidade que me faz projetar no presente aquilo que, sendo belo, não se perdeu."
Lya Luft
" Nada é impossível na vastidão do processo no qual estamos como as árvores na floresta e as conchas na areia: transformação, não deterioração; soma, não redução."
Lya Luft
" Nada é impossível na vastidão do processo no qual estamos como as árvores na floresta e as conchas na areia: transofrmação, não deterioração soma, não redução."
Lya Luft
" Não sou, nem devo ser a mulher maravilha, apenas uma pessoa vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa... uma mulher."
Lya Luft
" Não vemos gente ao nosso redor. Vemos etiquetas. Difícil, assim, sentir-se acompanhado; difícil, desse jeito, amar e ser estimado."
Lya Luft
" Não vemos gente ao nosso redor.Vemos etiquetas.Difícil, assim, sentir-se acompanhado difícil, desse jeito, amar e ser estimado."
Lya Luft
" No mais trivial comentário, por que, em lugar de prestar atenção ao outro, a gente prefere discriminar, marcando a ferro e fogo o flanco alheio com um rótulo invisível e ao mesmo tempo tão evidente."
Lya Luft
" O bom casal é o que se gosta, com tudo o que isso significa: cumplicidade, interesse, sensualidade boa, e o difícil compromisso da lealdade ."
Lya Luft
" O bom casal é o que se gosta, com tudo o que isso significa: cumplicidade, interesse, sensualidade boa, e o difícil compromisso da lealdade."
Lya Luft
" Parece que não convivemos com pessoas: convivemos com pessoas: convivemos com imagens construídas pela nossa falta de generosidade."
Lya Luft
" Perder, dói! NãoADianta dizer NÃO SOFRA, NÃO CHORE; só não podemos ficar parados no tempo chorando nossa dor diante das nossas perdas."
Lya Luft
" Por que tantos encontros amigos ou amorosos, e mesmo profissionais, começam com entusiasmo e de repente - ou lenta e insidiosamente - se transformam em objeto de indiferença, irritação ou até mesmo crueldade."
Lya Luft
" Sabedoria jamais será arrogância, porque nos ensina que nunca se sabe coisa nenhuma mas tudo se pode aprender. É o oposto da complicação, porém não combina com precipitação, nem atropela s sentimentos alheios. É alegrar-se mais, divertir-se mais, porém ser menos frívolo. É seguir seus caminhos sem espezinhar ninguém. Difícil, a sabedoria. Porque é clara e simples, e não se define, nem se exibe: sabemos, sempre que a gente afinal não a tem. Mas todo mundo pelo menos sonha com ela."
Lya Luft
" Se é possível acreditar que somos transcedentais, que existe o sagrado fora de uma religião institucionalizada, por que não existiriam criaturas miraculosas."
Lya Luft
" Se é possível acreditar que somos transcendentais, que existe o sagrado fora de uma religião institucionalizada, por que não existiriam criaturas miraculosas."
Lya Luft
" Sempre quis entender: porque não entendo, escrevo."
Lya Luft